sábado, 21 de maio de 2011

"Não sei mas já está"

Ai vai, não vai, escreve, não escreve, faz não faz..."não sei mas já está".
O impasse durou pouco. Em boa verdade, durou um pouco mais que nada. Foi assim:
Depois de anos de promessas (não passaram disso mesmo por limitações várias), decidimos ir ao Sudoeste. Este é, aliás, do nosso ponto de vista, o último ano em que um conjunto de factores justifica a aventura. De modos que hoje fomos adquirir os passaportes para o acontecimento.
E vai daí, "e se fizessemos um blogue?". Não percebi imediatamente a associação. Tomei como certo que seria para escrever aqui umas tantas coisas que, diariamente, os nossos preciosos cérebros processam com uma estupidez tal, que começa a ser um acto criminoso não partilhar. Afinal não era, e surgiu o impasse. Era para falar sobre o Sudoeste. Ora....... Sob pena de parecermos adolescentes-aos-saltos, é bom que não demonstremos demasiado entusiasmo com o (nosso 1.º!!) festival. Em boa verdade, estamos em pulgas, a fazer listas mentais de coisas indispensáveis e pesquisas na Net para saber os mínimos sobre a coisa. Mas ninguém precisa de saber, podemos sempre disfarçar no meio de outras coisas que sempre há a dizer. Pronto, resolvido. E aqui está.
Há uns tantos esclarecimentos a fazer em relação ao título do blogue. A explicação remonta a Agosto de 2008 (meu querido - e soudoso, seja dito - mês de Agosto). Mas isso fica para outra altura.

mutatis mutandis