quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Por respeito à idade

Aquele sentimento que resulta de uma corrida contra o tempo, dentro de um táxi, até à estação de comboios, já sem grande esperança de conseguir apanhar o comboio mas sem desistir de lutar. A viagem até está a correr bem. Eu dei o meu melhor e estou pronta para um sprint final. O taxista está a dar o seu melhor. A esperança renasce de forma séria. Então a 500 metros da estação, um idoso atira-se à passadeira, sem piedade e na sua permitida velocidade slow motion.... E pronto, foi-se a viagem de comboio, já paga, com o acréscimo do custo com o táxi, além da frustração.

Foi isto que eu senti hoje, após um dia de trabalho ofegante que culminou com a tão típica bolada no poste de um ser, que não sendo idoso, lhe é permitido um certo slow motion e tropeço nas próprias pernas.

E só por respeito à idade não me saiu um "fdx, nem lá vais nem deixas ir". 

ceteris paribus