quarta-feira, 13 de agosto de 2014

5dias sem facebook. Há quem não consiga passar tanto tempo sem beber.

O facebook deixou de fazer parte dos meus dias. Foi a única forma saudável de parar de acompanhar vidas que me irritam. Homens, claro. São os que tenho na minha lista de amigos, que incluí e excluí dos "amigos chegados" demasiadas vezes, são os que já eliminei mas que visito mais do que a página de signos da sapo, são os amigos de uns e outros que esmifro na tentativa de obter mais detalhes sórdidos, enfim.

Pronto, saio eu.

Efeitos colaterais:
-os joguinhos, como Candy Crush e outros que tais, ocupavam muito das minhas noites. Pois estes joguinhos precisam do facebook para me alimentar as vidas e o tempo de jogo. Que desespero. Esperar 20minutos para ter uma vida?!
- Sinto alívio por ser poupada das coças que levava por conta das felicidades dos infelizes que me atormentam a vidinha.
- Estou tão desactualizada sobre o que se passa no mundo como na vida dos meus amigos e "amigos". Não sei quem tem uma amizade duvidosa com quem, quem comeu quem, quem está para comer quem, quem se emborrachou no eskada, quem está a ter umas férias impecáveis, quem está a bater mal porque ainda não foi de férias, quem mandou bocas a quem, etc. Enfim. Absolutamente alheada.
- Acho que nos habituamos todos a ter aquele meio como meio preferencial de comunicação e ignoramos que há outros. Também nos habituámos a ter informações das pessoas sem precisarmos de as pedir. Não ter facebook significa que, da meia dúzia de centenas de "amigos" e amigos, poucos serão os que perguntarão como estamos e poucos são os que eu contactarei para saber como estão, por meios tradicionais (SMS).
- continuo ligadissima ao instagram. Mas poucos dos que me interessa acompanhar utilizam o instagram. A cada 45 minutos é publicada uma foto, sem interesse na maioria dos casos.

Em suma, tenho tanto tempo livre que conseguiria ter um segundo emprego, filhos e cães a meu cargo.

I'll be back. Mas para já é importante este desmame

Centeris paribus