segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Uma "conversa" entre um casal, ao almoço:

ela (mal se sentou): Olha, temos de ver como vamos fazer.

ele: (silêncio, com os olhos enfiados em qualquer merda que tinha nas mãos)

ela: Posso ir amanhã a casa dos meus pais, porque eles vão para a aldeia e não sei quando posso voltar a estar com eles. Na quarta podíamos ir dar um giro. Saíamos de manhã e voltávamos na sexta.

ele: (silêncio, encolhe os ombros numa expressão que eu traduzi para "tanto me faz")

ela: (bla bla bla bla bla bla bla bla. Eu não consegui acompanhar porque uma notícia na tv se mostrou mais assustadora e interessante, por alguns segundos.)
ela: Ir ao Gerês e não fazer um trilho é um desperdício. Não achas?
ela: Mas espera. Eu não tenho sapatilhas!!!
ela: Ah espera. Tenho, tenho!!! Tenho aquelas outras, sabes?

ele: (silêncio, abano afirmativo de cabeça, pouco convicto mas num "tom" de "tanto me faz")

ela: Pronto está decidido! Vai ser lindo, amor!!!!!

ele: Este empadão é um bocado enjoativo.

Ah fdx. Eu não sei o que quero mas sei bem o que não quero para mim!!! Ah espera. Sei, sei o que quero! Quero ser esperta e perceber quando for a hora da retirada.

ceteris paribus