sexta-feira, 9 de março de 2012

Que as há, há

Tenho tanto respeito pelos que vejo e toco como pelos que não vejo. Confesso que chego a temer mais os que não vejo (e espero continuar a não ver). Estamos a falar no fundo de coisas paranormais e que vão além das minhas vistinhas. Junto neste conjunto de "temores e respeitos" tudo o que possa estar relacionado como advinhas, bruxas, cartomantes e tudo o mais que envolva ver além do que está à vista desarmada e do comum mortal (onde eu me incluo com tanta satisfação).

Vai que no meio disto tudo a curiosidade é coisinha que me leva a meter a pontinha do pé em areias movediças. Desde já esclareço que não me meto em jogos de copos e coisas esquisitas, nem tento chamar quem já cá não está de qualquer outra forma. Agradeço se, de lá de cima, me forem ajudando de alguma forma, mas sem que eu perceba s.f.f..Eu farei o mesmo quando para lá for. 

Ora que a tal da curiosidade me está a levar a consultar uma das tais senhoras que vê além. É verdade que nunca se ouviu dizer que uma dessas senhoras tenha previsto uma doença horrível ou a morte dos que estão mais próximos (se bem que uma antecipou um acidente de carro à minha mãe que, com rezas e coisas - que cumprimos, não vá o diabo tece-las- acabou por não acontecer). Por norma, não vão além da previsão da felicidade e invejas terceiras.

Mas vamos lá ver..dá sempre aquele medinho de se ouvir o que não se quer e andar a panicar à custa do diz-que-disse-que-viu do além.

ceteris paribus