quarta-feira, 19 de setembro de 2012

RIP ou seja lá o que for

Estes dias fui surpreendida com uma atitude extremista. Não me refiro a TSU e perda de subsídios (que já  não se pode ouvir disto e a minha opinião é pouco consensual) mas sim ao facto de alguém por fim à sua página pessoal de facebook. Depois de micro segundos a tentar perceber o que se tinha passado, depois de minutos passados a pensar na razão da atitude e algumas horas a reflectir "e agora como é que me vou manter actualizada sobre os seus passos (e mulheres)"- sim estou a falar de uma página de um dito cujo que me aperta os canais mais estreitos do coraçãozito- imaginei-me a ter uma atitude daquelas com a minha página/vida. 

Coloco-me no grupo dos utilizadores activos (tem dias até obsessivos) e não no grupo dos olheiros. Ali eu exponho (com o controlo sobre quem vê, quem vê pouco ou quem não coisa nenhuma) a minha vida e o que me vai na alminha. Uso ainda para passar alguns bons minutos de distracção com piadolas e frases profundas e certamente uso mais o chat que o saldo do meu telemóvel. Mantenho-me em contacto com outros utilizadores do mesmo "grupo", ao longo do dia. Chega a haver cumplicidade e compreensão que nenhum outro meio de comunicação garante. Se não me responderem a uma sms ou email nos dois minutos seguintes fico louca. Se me responderem, no chat, duas horas depois, aceito com naturalidade.

Fotos. Não crio álbuns com todos os detalhes do evento mas escolho O(s) momento(s). 

Cusquices. Ali sabemos em tempo real um pouco de tudo. Política, programas televisivos, tendências, questões de foro profissional, a vida dos que nos são mais próximos e dos que nos são mais ou menos próximos bem como dos que nunca, noutro meio, teríamos interesse ou a lata em perguntar/dizer "o que fazes? correu bem o dia? estás f*do porque? Vais casar? mudaste de emprego? felicidades! Boa sorte! força nisso! vamos beber um copo? vais a que festa? saíste com ele??".

Perder tudo isto... ver que alguém perdeu tudo isto (e eu perdi um outro tanto de coisas, boas e más, consequentemente) dá em mim assim um sentimento de perda... como se fosse o fim da pessoa.. 

É estúpido e passa mas... vestisse eu preto e acho que transmitia por essa via um certo luto.

Tema para outro post será quando novamente for criada uma página pessoal (sim, eu estou em crer que assim será) e moi même não receber a indicação de que a pessoa pretende ver-me adicionada novamente.. (ou seja não me quer ver ou saber ou dar a saber puto) mas isso são outros quinhentos. Se amanhã já me for igualzinho ao litro não há post algum e pronto, todos felizes como antes.

ceteris paribus