segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coisas que me atrapalham o discernimento #1

- Pessoas a cantarolar em cochicho

Se no andar de cima estiverem a deitar paredes abaixo eu consigo trabalhar, compreendo a necessidade do barulho. Já a cantoria em modo cochicho...não vejo a necessidade da coisa. Se é para aliviar a alma e mostrar que sabem a letra da música, não se acanhem, cantem alto. Faz-me lembrar uma certa parte da missa católica em que as pessoas se ajoelham e cochicham. Nunca percebi o que dizem e nunca perguntei porque pensava que me iam achar burra, tal podia ser a evidência do que era suposto dizer-se. Ainda não estou certa, continuo com vergonha de perguntar, mas acho que é um momento livre em que as pessoas apelam à protecção divina com toda a veemência que conseguirem.

- Pessoas que se descalçam enquanto trabalham

Descrever a situação seria um exercício doloroso. Direi só que, não é por nada, mas perante a situação ponho os filtros das narinas na sua máxima potência, o que diminui a oxigenação do cérebro e danifica irreversivelmente toda a actividade cerebral das 3 horas seguintes. 

 - Não conseguir passar do nível 30 no Candy Crush 

Os meus serões têm sido passados nesta imbecilidade. Até ao nível 28 a coisa foi, mais vida menos vida, mais hora menos hora, mais dias menos dias. O 29....senhores, o que me custou este nível. 3 dias intensos. Quando fechava os olhos já só via os doces a agruparem-se. Agora o 30. Como é que alguém consegue passar o 30? Não me parece humanamente possível mas pelos vistos é. E este sentimento de impotência já começa a interferir na maneira como encaro a vida. Não sei como andar na rua de cabeça erguida sabendo que no serão anterior não consegui passar o nível 30. Quando falo com aquelas pessoas que expiram auto-confiança tenho a certeza de que já vão para aí no nível 100. Eu? Pareço um rato amedrontado. 

MM