segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Guy Code anotado | Girl Code #Os Convites

Portanto meus caros:

- a história da humanidade sempre deu ao homem o papel de líder, o que mete dinheiro em casa, o que manda. Também nas melhores histórias de amor e ficção, e mesmo comédias românticas, se reconhece quem detém o papel do conquistador, de quem toma a iniciativa, de quem comanda o rumo da história, de quem corre e sangra para dar o melhor à sua mulher.

Lá porque a mulher hoje pode ganhar mais que o homem e já não resume a sua existência a ser "mulher, mãe e dona de casa" não significa que o homem abandone o que o seu adn lhe impõe.

Quando uma história está prestes a começar (de amor ou coisa da mesma categoria)a mulher "põe-se a jeito" e o homem toma a iniciativa. Eu não vejo problema algum nesta lógica e acho-a mesmo perfeita e imperativa.

Daqui depreende-se o seguinte:

- homem convida mulher para sair e nunca, jamais, lhe pergunta se ela quer que ele a vá buscar.. muito menos pressupõe que não tem de o fazer. E se a mulher diz " eu vou ter ctg" então tem em mente apenas uma coisa " ter o meu carro à mão para eventual necessidade de fuga" (o que me parece um mau sinal... n?!)

- mulher responde ao convite com  "não sei se posso"  e/ou "depois combinamos" e isto são chavões para o homem mostrar persistência moderada e disfarçada, convicção, firmeza. O homem não espera depois que seja ela a mandar sms a dizer "então, sempre manténs o convite? é que eu quero aceitar", pois não?!!

- homem não faz fitas com o estado online-ofline no FB e muito menos finge que a ignora para a pôr a correr atrás dele. A mulher até o poderá fazer mas já vai numa lógica de "é para o que é, porque para mais do que isso terias de fazer muito mais e desde já desconfio que o teu valor, nas várias vertentes da vida (..), é igualmente deficitário e adolescente" (isto já me modo ressabiada, e é sabido que este estado dificulta tuudooo ao homem).

- mulher demora 2h para se arranjar (mas diz que vestiu a primeira coisa que encontrou porque não teve tempo). Portanto, homem nem pense em desmarcar o encontro (a menos que a mãe tenha morrido).

Resultado: felizes para sempre (ainda que o "sempre" possa ser muito relativo por decisão dela de ambos)

ceteris paribus