segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estranho e não entranho #1

... pessoas que enviam email e de seguida se levantam para confrontar o destinatário, repetindo o conteúdo da msg e esperando resposta in time.

É de mim ou isso retira a vantagem que a internet nos dá? posso mandar email e perder 1/10 do tempo do que perderia se tivesse de conversar com o destinatário. Ora mandar email e depois conversar com o destinatário é capaz de ter o efeito contrário ao pretendido.. digo eu!

Por ser tão estúpido, tento perceber o objectivo (que deve ter...tem de ter...para não ser mesmo só estúpido):
- o remetente não tem outro assunto e este parece ser o motivo perfeito para trocar impressões pessoalmente com o destinatário (faz sentido quando um e outro são de sexos distintos)
- o remetente não tem puto para fazer 
- o remetente ... (não há outro motivo.. e é só estúpido...)

ps: deixa de ser só estúpido e passa a irritante quando o remetente aparece nas costas do destinatário e fica a olhar para o seu monitor enquanto declama "não sei se viste o meu email..então é assim: bla bla bla bla"
ps2: obviamente que um email é desde logo catalogado com "urgente", "depois respondo", "quando me apetecer respondo", "não vou responder mas vou por bandeirinha para não me esquecer o quão chato és"... Já um confronto pessoal me leva, sobre qualquer que seja o assunto, a assinalar (e dizer) "sim depois vejo isso" (que é como quem diz "desaparece de trás de mim já!"). Serei mais solicita se a pessoa se posicionar à minha frente...mas não muito mais)

ceteris paribus