segunda-feira, 23 de junho de 2014

Deus existe e a internet também

Dia 23 de Junho, véspera de feriado e dia tirado para pôr em dia uma série de pendências. 
Ora que decorridos alguns agonizantes dias após o telefonema da médica, decido pôr fim ao meu desconhecimento sobre HPV. Já o devia ter feito há muito, e evitava pesadelos tenebrosos.
Ora então o vírus Hpv é sexualmente transmissível. Portanto está identificado o "porquê eu". Não sei quem foi o transmitente e a julgar pelas fotos da coisa, que vi na net, fico em total desconhecimento. (Não aconselho esta pesquisa. É do pior)
Do hpv ao cancro: o hpv causa, sem recorrer a termos técnicos, feridas. Estas feridas, não tratadas,com os anos, transformam-se potencialmente em cancro (90% do cancro do útero está em pessoas com hpv).
O hpv aparece e desaparece, sendo o próprio organismo quem trata da coisa. Dura é algum tempo( entre 6 meses e 2 anos).
O tratamento passa essencialmente por retirar do útero as lesões com intervenções mais ou menos simples e com medicamentos, que dão ao corpo a capacidade de matar o "bicho".
O preservativo não impede totalmente a transmissão mas é a única coisa que se pode fazer para evitar o possível.. O "bicho" pode estar em qualquer parte do pénis (ou outras partes do corpo) não tapadas pelo preservativo ( não ver fotos) e passa com o contacto com a mucosa da mulher. Ora sexo oral, anal, normal, brincadeirinha de adolescentes, tudo serve para o "bicho" cá vir parar ( não ver fotos, não é bonito).

Concluindo:
Eu nunca vi uma pila com o "bicho", mas elas andam aí;
Possivelmente tenho uma DST ( dassss,que custa assumir isto...);
Eu não vou quinar (por causa disto, agora);
Eu não terei de passar por qualquer tratamento que me tire as forcinhas e o cabelo. ( não por causa disto,agora).

E pronto, aconteceu o que eu andei a desejar com todas as forcinhas: não ter este assunto como inspiração paradezenas de posts, prolongados e espaçados no tempo. 

Agora é esperar o resultado do exame, tirar o que tiver de tirar, se tiver de tirar, tomar umas cenas e garantir que,em próximos contactos com o ser masculino, há um exame visual prévio ao acto, e no caso de haver "bicho", fingir atender um telefonema urgente, pirar-me rapidinho, lavar-me com álcool e rezar um pai nosso. Minimizar brincadeiras desprotegidas com o uso, atempado, de preservativo. Ir ao ginecologista, de forma sagrada, ano a ano.

Nota:obrigada mm pelas notas introdutórias acerca do tema e por teres instalado em mim a esperança e forcinhas para vir à net sacar o prognóstico. 

Ceteris paribus