sexta-feira, 11 de julho de 2014

"Go with the flow" o tanas.

Tenho uma nova conselheira espiritual. 
Depois de um intróito já pouco auspicioso, toda a consulta prosseguiu com diagnósticos, prognósticos e esgares bem expressivos da bandalheira que está a minha vida. Mas é temporário, estou em transição de ciclos. Lá para o início do próximo ano, com um já menos caótico final de 2014, a coisa começa a querer (ainda assim só a querer) mudar de rumo. Enquanto vai e não vai, o remédio é...não fazer nada. Não aquele "não fazer nada" de me deixar levar pelo vento mas um "não fazer nada" de deliberadamente nada fazer. Reclusão é a palavra de ordem. Acabou-se o regabofe. MM tem que encostar as luvas e aprender uma ou duas coisinhas para poder existir neste mundo.
"Faz tudo parte da aprendizagem", dizia-me ela. Pois eu cá acho que passava bem sem as excentricidades do universo. Queixava-me da pasmaceira dos últimos anos, eu sei, mas não era preciso uma megalomania destas. 

De modo que vou ali telefonar às Carmelitas.

MM