sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bloguemos então

Numa primeira fase, presumi a morte do "VaisPáOnde". Que esta coisa de "blogar" é dom para meia dúzia de iluminados e eu vivo mais no escurinho. Depois, surgiram uns rumores de que o bicho de vez em quando dava de si. Estou agora numa 3.ª fase, decidida a ajudar a CP (bonita sigla, "olha lá não descarriles") a dar animus vivendi à situação.
Pois bem, era até bonito dissertar sobre o SW, que foi o acontecimento que deu causa ao nascimento deste blogue. Mas não há muito a dizer. É preciso ir lá para perceber como é que tudo se processa, a mera reprodução escrita dos factos chegaria a ser injusta. Injusta porque teria sempre a nossa perspectiva de pessoas crescidas a viver uma coisa mais apreciável por adolescentes, esses seres ávidos de liberdade e que aproveitam uma semana para fazer, dizer e ser tudo o que no resto do ano lhes está interdito.
Saímos da nossa zona de conforto, partimos rumo ao desconhecido, e foi a adrenalina da aventura que nos manteve ali durante uma semana. Conhecendo agora os meandros da coisa, não quero voltar. Até porque a idade começa a apertar, e se este ano já nos tratavam por você, daqui para a frente correríamos o risco de nos rodear um perímetro vazio, com uma placa a dizer "para ali não, elas parecem as nossas mães quando estão chateadas". E nem seria por mim, que eu até sou adepta do "tasse bem", mas a CP faz cara feia, de tal forma que até a mim intimida mesmo quando dirigida a outrem.
Bem, mas não vamos agora estar para aqui a fazer crer que o SW foi um pequeno castigo auto-infligido. Embora não pretenda voltar, foi uma semana de jantares ao som de grandes (q.b.) bandas, de arrastanço de chinelo, de praia, álcool, pura diversão e etc. e tal e coiso e mais isso.
Foi a primeira das minhas 2 semanas de férias que, no conjunto, se saldam positivamente. Tão positivamente que o regresso à realidade foi difícil. A depressão pós-férias não é mito nem mania. Existe mesmo e eu sofri disso este ano como nunca. Factores vários contribuíram (não foi só o largar das havaianas...), mas agora, conformada com este "tem que ser", que me reste a esperança de um próximo verão ainda melhor e nos entretantos que haja alguma animación.

Mutatis Mutandis, MM para os amigos (e nada de trocadilhos fáceis com M&M'S, os chocolates que andam).