quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

E por falar nisso, parabéns Caio!

A que altura da vida começamos a desdramatizar a colossal diferença de idades que possa existir entre um casal?

Se bem me recordo, até a determinada altura da minha vida não via como um casal promissor se ela tivesse nem que fosse apenas mais um mês de vida que o namorado. Hoje posso dizer sem medo que os meninos com menos alguns e os homens com mais alguns já me levaram no bico e a idade só se tornou um problema quando me perguntavam se achava que os meus pais os iriam aceitar. Sei reconhecer que o problema nesse ponto da questão não estaria tanto na idade deles mas no que seriam efectivamente as minhas intenções.... enfim, adiante.

Então quando deixa de chocar uma ligeira diferença de idades, tipo 5 - 15 anos entre um e outro?

Das duas, três:
. Ou sem qualquer hipótese de escolha te interessas por um homem, muito mais velho ou muito mais novo. E pronto. Não. Não é uma opção de escolha e uma decisão tomada em consciência (tipo "não quero ngm na minha vida. Estou fechada para balanço" e outras tretas de mulher ressabiada, a precisar de quem lhe dê colo e mimos no ego). Acontece.
. Ou quando percebes que os jovens estão cada vez mais adultos (fisicamente falando) e os adultos cada vez mais jovens (psicologicamente falando). E isto baralha qualquer preconceito antigo.

Portanto há igual probabilidade de nos lixarmos, seja com um menino de vinte e poucos ( devidamente bem encaminhado na vida, com uma profissão e já a fazer mudanças para casa própria) ou com um senhor já com os seus 40.  Óbvio que um tipo de 20 e poucos não tem um porsche e um senhor de 40 não tem disponibilidade física, profissional e familiar para grandes loucuras noite dentro. Também é verdade que um senhor de 40 provavelmente trará consigo ónus (mulher,ou ex mulher, e filhos, no plural, cães, hábitos mais do que enraizados, cores favoritas e uma já experiência vivida de como organizar um casamento, o seu) já o menino de 20 e poucos terá uma sede por vagabundice, diversidade e noite que o de 40 nos poupará. Enfim.

Notinha de rodapé: Deixo a prova da segunda opção que referi (que da primeira não é preciso provar nada. É mesmo assim. Não se escolhe e pronto):

 
25 anos?!?! ainda achei que ele estivesse a cantar os parabéns a um qualquer priminho mais novo.

ceteris paribus

(MM tu inspiras-me)